Páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

GPA Brasil

Prêmio Green Project Awards lança edição brasileira
Foi lançada ontem no Rio de Janeiro a primeira edição do prêmio Green Project Awards (GPA), com objetivo de mobilizar sociedade civil e empresas em torno da agenda da sustentabilidade. O reconhecimento de projetos, de entidades ou indivíduos, que promovam o desenvolvimento sustentável é resultado de uma parceria entre a GCI Portugal e o Instituto Nacional de Tecnologia (INT), com apoio dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação e Meio Ambiente, Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria do Estado do Ambiente e Prefeitura do Rio de Janeiro.
Participaram do lançamento Sanderson Alberto Medeiros Leitão, Coordenador de Recursos Hídricos do Ministério da Ciência,Tecnologia e Inovação; a Secretária da Articulação Nacional e Cidadania Ambiental, do Ministério do Meio Ambiente, Samyra Crespo; e a presidente da comissão julgadora, Marilene Ramos, Presidente do Instituto Estadual do Ambiente.
“O Green Project Awards chega ao Brasil em um momento decisivo para o tema da sustentabilidade, especialmente com a proximidade da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20”, afirmou Domingos Naveiro, Diretor do Instituto Nacional de Tecnologia e co-organizador da premiação.
O envolvimento dos jovens é considerado um importante pilar do projeto nesta edição brasileira do prêmio – o GPA acontece anualmente em Portugal desde 2008. “Nossa meta é levar o tema da sustentabilidade a espaços locais, reais e virtuais, onde os jovens se encontram, além de destacar seus movimentos e iniciativas individuais em prol da sustentabilidade”, disse José Manuel Costa, Presidente da GCI, co-organizadora do GPA. Além destes, o público-alvo do GPA Brasil engloba Institutos de Ensino e Pesquisa, ONGs, Associações de Classe, Empresas e representantes da Administração Pública e Local.
Saiba mais aqui
http://www.greenprojectawards.pt/2011/

Nenhum comentário: